ACESSO À INFORMAÇÃO
TELEFONES ÚTEIS
29 de julho de 2020 em COVID-19
Edealina Preparada no Combate à Covid-19

Medidas de orientação, fiscalização, prevenção e tratamento da doença tem sido tomadas, garantindo mais tranquilidade à população. Confira abaixo!

Equipe Preparada

Para melhor lidar com as decisões necessárias, assim como na execução das mesmas, uma equipe formada por profissionais da saúde, fiscais, entre outros membros foi criada. A intenção deste time é a de criar as melhores formas de lidar com o enfrentamento de uma doença que tem afetado, não apenas de forma social, mas também, psicológica e econômica a nossa cidade, assim como o mundo todo.

Depois de discutidos os assuntos e tomadas as decisões, a equipe de Fiscalização e Combate ao Covid-19, segue uma escala diária de rondas pela cidade, orientando os cidadãos, fiscalizando a obediência aos termos de segurança, e penalizando, se houver necessidade.

É importante sabermos, que cada detalhe tem sido pensado e debatido pensando na saúde da população, mas em sentido geral, inclusive na área econômica. A ideia nunca foi de prejudicar alguém, mas sim, de proteger a população tentando, ao mesmo tempo, reduzir o impacto causado aos comerciantes. Infelizmente, todos os setores de nosso país, estado e cidade estão sendo lesados de alguma forma. A compreensão deste fato é importante, pois, o mundo inteiro tem lidado com algo novo, algo inevitável e que tem afetado não apenas a economia, mas ceifado muitas vidas.

Equipe de Fiscalização e Combate à Covid-19, com auxílio da Polícia Militar fazendo rondas rotineiras.

Pensando em tudo isto, além da fiscalização e orientação, nosso Hospital tem sido preparado e adaptado para oferecer tratamento seguro, tanto para os pacientes com a Covid-19, quanto para os demais pacientes que necessitem de atendimento emergencial, em geral.

Edealina, agora contará com o Ambulatório de Atendimento a Casos Relacionados à Covid-19. Na execução deste plano, a separação de uma ala, inclusive com entrada própria, será reservada ao tratamento de doenças respiratórias, ou seja, as que apresenta sintomas semelhantes aos causados pelo novo Corona vírus. Desde a triagem, à consulta, tudo será feito em espaço reservado unicamente a estes casos. Uma equipe preparada e paramentada corretamente, ficará exclusivamente responsável por este setor, ou seja, não será a mesma que atenderá os casos de emergências variadas.

Cabine de Desinfecção UV

Para garantir a segurança dos pacientes, uma cabine especial de desinfecção, que usa luz ultra violeta, foi montada na entrada do ambulatório especial, diminuindo o alcance de propagação do vírus pelas pessoas que entrarem e saírem do ambulatório, e marcando uma divisão segura no hospital.

Protocolo de Prevenção e Atendimento

Nossa cidade já tem disponível, o Kit de medicamentos que auxiliarão tanto na prevenção, quanto no tratamento dos pacientes que testarem positivo ao vírus.

A medicação auxiliar na prevenção, foi distribuída gratuitamente à população. Já os fármacos de tratamento serão administrados de acordo com a prescrição médica à necessidade de cada caso.

Disk Denuncia

Todas as medidas tomadas, citadas acima, são para o bem geral da população. Cada cidadão pode ajudar fazendo sua parte. Além disto, um número foi disponibilizado para denúncias. Caso você presencie situações de aglomeração, entre outras que coloquem em risco a segurança da população com relação à disseminação do vírus, entre em contato conosco pelo telefone: (64)9 8439-5540.

A compreensão, a readaptação que todos estamos enfrentando e a união, são fundamentais para que se preserve a saúde, em todos os sentidos, e para que possamos sair desta, juntos e com o mínimo de impacto possível.

Gabinete da Prefeita
Gabinete do Vice - Prefeito