Devido às chuvas e a falta de manutenção, por um longo período, em pontes e bueiros nos córregos que fazem parte da nossa bacia hidrográfica, a prefeitura de Edealina está recuperando as pontes que foram levadas pelas "águas de março". Foram quatro pontes na região do Boi Vermelho, duas na região de captação da Saneago, outra no Córrego Jaó e também a construção de um val paliativo na região Paraíso, para posteriormente ao período das chuvas, ser iniciada a obra de construção da ponte.
A prefeita Dolores Cristina agradece as parcerias que tem sido realizadas com os proprietários rurais que estão contribuindo para a realização dessas obras.
Segundo ela, além de pegar o município endividado, a falta de manutenção dessas pontes e estradas vicinais, tem tomado grande parte do tempo da equipe comandada pelo secretário do DMER - Marcos Aurélio Vitória, para a reestruturação e conservação de toda a malha viária municipal, o que, muitas vezes impede a realização de outros serviços que são executados pelo Departamento Municipal de Estradas e Rodagens.