Na manhã de sexta-feira, 15 de outubro, a Secretaria de Limpeza Urbana iniciou o processo de revitalização da entrada da cidade, próximo à Ação Social.
Todo esse processo está sendo necessário devido ao grande porte dos eucaliptos que foram plantados na beira da rodovia, causando, em período chuvoso e com ventos, perigo para a população que transita naquela região, moradores, risco às crianças que transitarão para a Escola 15 de Abril, comerciantes e também, danos à rede elétrica que está bem próxima aos galhos das árvores.
Segundo notificação recebida, e relato de moradores da região da cidade, nesse início de período chuvoso com rajadas de ventos, é corriqueiro acontecer de os galhos entrarem em contato com os fios, causando queda de energia e, consequentemente, gerando prejuízos com queima de eletrodomésticos.
A prefeita Cristina Leandro lamenta ter que retirar essas árvores, mas salienta que outras de porte urbano já foram providenciadas e serão plantadas, e que dará início à revitalização planejada no local.
De acordo com a prefeita, a madeira retirada será revertida em recursos destinados para a compra de cestas básicas que serão distribuídas entre a população carente na semana de Natal.